De acordo com investigadores de segurança da SecureMac, os utilizadores Mac estão a ser atacados por um trojan que monitoriza a atividade web com o objetivo de roubar Bitcoins.
O trojan OSX/CoinThief.A aloja-se como uma carga maliciosa que se anexa a um programa chamado StealthBit, uma aplicação que envia e recebe pagamentos usando um esquema de pagamentos anónimo chamado Bitcoin Stealth Adresses.
Segundo a SecureMac, o OSX/CoinThief.A “atua como um conta-gotas e instala as extensões de navegador que monitorizam todo o tráfego do browser da Internet, olhando especificamente para as credenciais de login dos sites Bitcoin, em que se incluem o MtGox e o BTC-e”.
O trojan também instala um programa que é executado em segundo plano e que procura credenciais de carteira Bitcoin e envia para um servidor remoto todas as informações pessoais e financeiras.
Por último, o malware disfarça as extensões do navegador fazendo com que estes sejam vistos como meros bloqueadores de pop-up e faz a verificação para determinados programas de segurança ou ferramentas de desenvolvimento de código no sistema infectado.
A SecureMac recomenda a todos os utilizadores Mac, a utilização de softwares de segurança de modo a proteger os sistemas contra este trojan e ameaças semelhantes.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…