Twitter em apuros com desinteresse de potenciais compradores

Com crescimento de utilizadores estagnado e dificuldade em diminuir os prejuízos, o Twitter estava a negociar com algumas companhias para uma potencial aquisição. A Salesforce, Walt Disney e Alphabet, casa-mãe da Google, eram três dessas empresas. A rede social contratou o Goldman Sachs e o Allen & Co. para gerir a venda.

No entanto, as conversas não deram em nada. O Re/code já tinha noticiado que Alphabet, Disney e Apple não estavam interessadas, e depois foi a Bloomberg a confirmar que nenhuma fará uma proposta concreta de aquisição. Na conferência de investidores da Salesforce, na semana passada, o diretor financeiro Mark Hawkins conversou com vários acionistas descontentes com essa conversa de aquisição, e recebeu emails no mesmo sentido.

O Twitter acabou por cancelar a reunião com conselheiros externos que tinha marcada para sexta-feira passada. Para além disso, existe um conflito entre os cofundadores sobre o que fazer: o CEO Jack Dorsey opõe-se à venda, mas Evan Williams é favorável.

Agora, o Twitter confronta-se com outras opções. Uma delas é desinvestir em ativos que não sejam centrais para seu negócio core, embora não seja óbvio quais e de que forma.

Outra é centrar-se no vídeo em direto. A empresa tem celebrado acordos de parceria com diversas entidades para fazer streaming de eventos ao mesmo tempo que serve como plataforma de comentário em tempo real. É o caso de parcerias com a NFL, por exemplo – algo que terá gerado interesse na Disney.

Ana Rita Guerra

Jornalista de economia e tecnologia há mais de dez anos, interessa-se pelas ideias disruptivas que estão a mudar a forma como se consome e se trabalha. Vive em Los Angeles e tem um gosto especial por startups, música, papas de aveia e kickboxing.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

7 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago