As autoridades turcas para as telecomunicações revogaram uma proibição que impedia há já duas semanas que os utilizadores da Turquia acedessem ao Twitter, depois do Tribunal Constitucional ter declarado que o impedimento do acesso à plataforma de microblogging violava os direitos à liberdade de expressão.
O acesso ao Twitter foi bloqueado no dia 21 de março, depois de gravações áudio em que oficiais discutiam informação confidencial serem publicadas no site.
Esta manhã, o Official Gazette turco divulgou o decreto de quarta-feira do Tribunal Constitucional, que aumentou a pressão sobre os reguladores das telecomunicações, cuja decisão do bloqueio do acesso ao Twitter foi criticada severamente por todo o mundo.
O site de partilha de vídeos da Google, o Youtube, continua inoperacional na Turquia, tendo sido bloqueado pelas entidades reguladoras uma semana depois do banimento do Twitter.
No seguimento do decreto judicial, o Presidente Abdullah Gul, que terminantemente se opôs ao bloqueio dos sites, havia dito que tanto o Youtube como o Twitter deveriam voltar a ser ativados.
Apesar de muitas terem sido as mensagens de boas-vindas de utilizadores turcos que inundaram a plataforma meros minutos após ter sido levantada a proibição, alguns utilizadores queixaram-se de ainda não conseguirem aceder ao site.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…