O montante do investimento foi de 70 milhões de dólares, ou 62 milhões de euros, segundo avançaram fontes citadas pelo site Re/code. O Twitter confirmou o negócio com a SoundCloud, mas não deu pormenores sobre a questão financeira.
Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, referiu que o investimento foi feito através da Twitter Ventures, explicando que se tratou de uma medida destinada a “ajudar a suportar alguns dos nossos esforços com os criadores.”
A SoundCloud é uma empresa sediada em Berlim que permite a qualquer pessoa carregar ficheiros de áudio, que podem ser música ou não, e tem cerca de 175 milhões de utilizadores mensais. “Ambas as empresas facilitam e inspiram a cultura contemporânea a acontecer em tempo real e chegando a milhões de pessoas em todo o mundo”, disse um porta-voz da empresa num comunicado citado pelo Re/code. “Este investimento vai permitir à SoundCloud permanecer focada na construção de valor para criadores e ouvintes, e continuar a implementação de muitas iniciativas como o recente serviço de subscrição, SoundCloud Go.”
Este investimento do Twitter fez parte de uma ronda que deverá levantar 100 milhões de dólares. A rede social teve um serviço de música, que encerrou há três anos, e esteve interessada em comprar uma empresa de streaming.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…