Uber e Google Developers Group vão participar no Open Source Lisbon

O Open Source Lisbon, que se realizará a 29 de setembro, anunciou os primeiros nomes da agenda: Rui Bento, Diretor Geral da Uber em Portugal, Jorge Máximo, Vereador do Pelouro de Sistemas de Informação, Desporto e Relação com o Munícipe da Câmara Municipal de Lisboa e Filipe Barroso, organizador do Google Developers Group Lisboa (GDGLx).

A 14ª edição do evento nacional sobre software livre vai contar com uma talk de Rui Bento sobre como a tecnologia, nomeadamente a Uber, está a transformar a mobilidade nas cidades e também sobre os vários projetos e serviços sustentados em Open Source que a startup disponibiliza.

Por sua vez, Jorge Máximo dará a conhecer os resultados preliminares do Smart Open Lisboa, a iniciativa autárquica que desafiou pequenas empresas a melhorarem a vida urbana na capital através de projetos nas áreas de Mobilidade, Envolvimento dos Cidadãos, Sustentabilidade, Cultura & Turismo, com contributo para a política de dados abertos.

Filipe Barroso, especialista em desenvolvimento android e organizador do GDGLx, vai abordar a importância das comunidades tecnológicas na partilha de conhecimentos entre técnicos e na compreensão das necessidades do público utilizador.

O Open Source Lisbon, anteriormente designado por Evento Linux, é promovido pela Syone SBS Software S.A. com apoio à organização da Caixa Mágica e tem entrada livre.