Um computador como se fosse um smartphone

Chama-se Liquid Jade Primo Premium Pack e é o primeiro sistema completo da Acer – que oferece 100% das funcionalidades de um desktop, mas que é baseado num smartphone.

O segredo para a proeza da marca de Taiwan é o suporte do seu smartphone Liquid Jade Primo para a funcionalidade “Continuum” que a Microsoft introduziu no Windows 10 e que permite aos smartphones executarem aplicações “universais” como se de um desktop ou de um PC portátil se tratasse.

Aliás, a marca, que anunciou ontem este pacote num evento do distribuidor Databox realizado no Estoril, mostrava um slideshow explicando a iniciativa precisamente correndo uma apresentação de Powerpoint num Liquid Jade Primo ligado a um monitor através de uma “doca” com suporte para Continuum.

Além do smartphone, o pacote inclui tudo o que é preciso para trabalhar “a sério”: um monitor Acer Full HD de 22 polegadas, a já referida “doca” com suporte para Continuum e um conjunto de teclado e rato sem fios.

A Acer refere que o Jade Primo tem um desempenho semelhante a muitos computadores graças a um processador hexacore Qualcomm Snapdragon 808, 3 GB de RAM e 32GB de memória interna – a qual pode ser alargada através de um cartão microSD mas também por intermédio de qualquer disco USB externo que seja ligado diretamente à doca.

O preço em Portugal para este pacote será de 799 euros.