Unify vai despedir metade dos seus funcionários

A antiga Siemens Enterprise Communications (e atual Unify) vai fazer mudanças estratégicas para modernizar a organização e centrar-se no desenvolvimento, integração e serviços de software. Estes planos implicam uma restruturação mundial que dará origem ao despedimento de 3.800 pessoas – a Uniify tem atualmente 7.700 funcionários – com a Europa Central a ser responsável por 50% dos cortes.

Com a restruturação, haverá a consolidação de delegações em todo o mundo, incluindo a nível de sedes centrais.

Estas mudanças pretendem ajudar a Unify a adaptar-se melhor às dinâmicas do mercado, já que, hoje em dia, existem mudanças significativas na utilização de ferramentas de colaboração e comunicação dentro das empresas, uma crescente adoção de soluções baseadas em cloud e uma quantidade igualmente crescente de fornecedores de soluções baseadas em software. Ou seja, a Unify está a acelerar o seu processo de transição para deixar de ser um fabricante tradicional de hardware e assumir-se como uma empresa de software e serviços de comunicação e colaboração.

Assim, a Unify quer simplificar a sua oferta de OpenScape e oferecer serviços de valor acrescentado, seja através de parceiros ou de forma direta. A empresa está também a construir uma equipa de gestão de parceiros e um programa de canal para melhorar a sua cobertura do mercado, tanto em pequenas e médias empresas como em grandes corporações.

A companhia também deposita grandes esperanças no Projeto Ansible, uma plataforma de comunicação e colaboração que será disponibilizada num modelo de SaaS a partir de Outubro.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago