Unit4 quer liderar ERP na cloud

A Unit4 vai reforçar a sua aposta na Cloud, aproveitando o sucesso atual desta realidade, bem como o facto de, só no primeiro semestre deste ano, as receitas da área de SaaS terem já superado em 40% o nível de crescimento das receitas das vendas de licenças, avançou a empresa em comunicado de imprensa. O objetivo é aumentar de forma significativa a capacidade de inovação duplicando os recursos de I&D dedicados à sua plataforma ERP Agresso.

UNIT4-Barcelona-e1384779046738

Os investimento nesta área por parte da Unit4 não são propriamente novidade tal como ficou demonstrado com os anúncios da mais recente versão da sua plataforma ERP Agresso; bem como através da FinancialForce.com, a principal solução ERP na cloud da plataforma Salesforce1.

Agora, a empresa avança que irá reforçar a sua capacidade de I&D dedicada ao desenvolvimento de soluções de ERP de próxima geração. Ao mesmo tempo, irá ampliar o seu nível de especialização vertical nas ofertas para setores como a educação, os serviços profissionais, as organizações sem fins lucrativos, a distribuição, a contabilidade e os serviços públicos.

A Unit4 prevê mesmo duplicar a sua capacidade de I&D na linha de produtos Agresso durante os dois próximos anos. “As comprovadas funcionalidades da plataforma Agresso, tais como a facilidade de resposta às mudanças nos negócios, a rica experiência de utilizador, e a facilidade de implementação das várias opções de cloud publica, privada ou/e hibrida, irão ser ampliadas a todas as soluções da Unit4”, lê-se no comunicado.

As funcionalidades e os recursos adicionais de desenvolvimento irão estar sediados em Wroclaw, na Polónia, e em Granada, Espanha, locais onde a Unit4 já possui equipas de mais de desenvolvimento com mais de 150 profissionais As equipas de I&D na Noruega continuarão a estar no centro do desenvolvimento do Agresso, focando-se na inovação e na arquitetura.