Esta colaboração visa a implementação de um projeto educativo nacional de base tecnológica, tendo como finalidade a construção de uma fábrica de assemblagem de equipamentos tecnológicos dentro da própria Universidade, para a produção local de soluções educativas a preços competitivos.
Com o suporte da portuguesa JP – Inspiring Knowledge, a Universidade de Moi reforça assim o seu papel de hub de tecnologia e inovação no contexto queniano.
Em comunicado, William Samoei Ruto, vice-presidente do Quénia, afirma que “estamos a investir no futuro do Quénia, com duas grandes áreas de impacto: a Educação, ao introduzirmos as novas tecnologias no ecossistema educativo e na comunidade; e a Economia, ao transferirmos competências e conhecimentos técnicos, criando novos postos de trabalho nos setores da Tecnologia e Educação”.
Na fase de implementação do projeto, a JP – Inspiring Knowledge será um elemento dinâmico, bem como no seu acompanhamento a longo prazo, intervindo em diferentes campos atuação, como desenho e gestão de projeto, produção industrial, suporte técnico, logística, serviços de desenvolvimento profissional, entre outros.
Prevê-se que o projeto arranque em novembro deste ano, pelo que contará com um investimento inicial de 170 milhões de dólares e terá a aprovação dos Ministérios da Educação e ICT (Informação, Comunicações e Tecnologia).
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…