Universo Sonae associa-se à Data Science Portuguese Association

A organização acredita ser essencial que as empresas consigam retirar informações relevantes e acrescentar valor ao seu negócio.

A Universo Sonae anunciou que se vai unir à Data Science Portuguese Association (DSPA), de forma a garantir “uma tomada de decisão mais informada e a oferecer experiências personalizadas aos seus clientes”.

Num contexto em que há cada vez mais a possibilidade de recolher e armazenar grandes volumes de dados, a organização acredita ser “essencial que as empresas consigam retirar informações relevantes e acrescentar valor ao seu negócio”.

É neste sentido que a Universo Sonae se torna Associado Corporate Premium da Data Science Portuguese Association, cooperando com outras empresas para desenvolver e reforçar a importância desta temática, tanto em Portugal, como a nível internacional.

Ao mesmo  aposta fortemente “na valorização e reconhecimento das competências dos profissionais no domínio do Data e da analítica avançada”.

“Na Universo Sonae, reconhecemos o potencial do Data Science e queremos ser uma referência nessa área. A recolha de dados e a análise de informação contribuem para a criação de serviços e produtos cada vez mais personalizados, capazes de oferecer ao cliente uma experiência verdadeiramente relevante e transformadora da sua gestão financeira”, afirma Isabel Horta, Head of Customer Management da Universo Sonae.

“Oferecendo soluções financeiras simples e com impacto positivo no dia a dia dos clientes”, a Universo Sonae aposta na inovação, nomeadamente tecnológica, como um dos seus pilares fundamentais.