Uso de cartões sem contacto aumenta na Europa

A MasterCard anunciou que no ano de 2013 aumentou a sua presença no mercado contactless na Europa, ao expandir o número de países onde os cartões sem contacto são aceites. Este tipo de cartões estão disponíveis em 63 países em todo o mundo.

30820-hi-PayPassAlém do crescimento constante do número de locais onde podem ser efetuados pagamentos sem contacto com cartões MasterCard e Maestro, o número de transações contactless na Europa mais que triplicou e o montante gasto nessas transações cresceu quatro vezes face ao ano anterior.

O presidente da MasterCard Europe, Javier Perez, explica que “os números que divulgamos hoje demonstram que o pagamento contacless alcançou uma adoção massificada em vários mercados. Além de os europeus adorarem o contactless, também os retalhistas estão a ter uma visão dos benefícios com alguns a registarem mais de 50 por cento das transações com cartões contactless, tornando a experiência de pagamento mais rápida e simples para todos”.

Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal, explica que estão a ser emitidos, desde 2012, cartões sem contacto em Portugal e, com a introdução de mais terminais que permitem pagar apenas com uma aproximação de cartão em todo o país, “os titulares vão poder beneficiar de pagamentos mais rápidos e seguros com um simples toque”.

Os cartões sem contacto MasterCard e Maestro foram emitidos por mais de 220 instituições financeiras na Europa e podem ser usados em quase dois milhões de pontos de venda, representando um crescimento de mais de 180 por cento face ao ano anterior.