Categories: AppsMobilidade

Utilizadores não descarregam apps pagas

A maioria dos utilizadores de smartphones usam aplicações gratuitas, diz a consultora Gartner, que determina que são poucos os que descarregam software pago ou fazem transações in-app

E quanto gastam o que optam por pagar as suas aplicações? A despesa média com aplicações é de 7,67 dólares. Enquanto isso, o gasto médio por transação dentro da aplicações é de 11,59 dólares. Na verdade, os gastos in-app parecem estar a aumentar. “Quando os utilizadores estão dispostos a pagar pelas aplicações, os gastos em operações dentro da aplicação aumenta, 26% a mais que em 2015”, especifica Stéphanie Baghdassarian, diretora de pesquisa do Gartner. 

Baghdassarian também explica que “a grande maioria das aplicações móveis pagas custam 1,99 euros, ou menos“, é um pagamento básico, enquanto a ativação de transações na aplicação geralmente significa que o utilizador valoriza a app e não vê por isso qualquer problema em investir mais nela”.

“À medida que a idade dos inquiridos aumenta, parecem estar menos dispostos a gastar dinheiro dentro de uma aplicação”, acrescenta Baghdassarian.” Enquanto isso, “o segmento dos 18 aos 24 anos mostra uma baixa despesa média em downloads pagos e uma despesa média alta em transações in-app”.

Hoje, os homens gastam mais dinheiro em aplicações móveis do que as mulheres. Como fazem o fazem os Millennials mais velhos e os membros da Geração X. Ou seja, utilizadores de smartphones entre as idades de 25 e 44 anos.

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

9 horas ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 dia ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

2 dias ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

5 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 semana ago