Venda da PT Portugal aprovada

A venda da PT Portugal à operadora francesa Altice é aprovada com 97,81 por cento de votos a favor.

pt portugal

Depois de um longo processo de negociações e do surgimento de uma multiplicidade de obstáculos que têm impedido a chegada a um consenso, a venda da PT Portugal foi finalmente aprovada na Assembleia Geral desta quinta-feira.

Assim, a empresa portuguesa passa para as mãos da operadora de telecomunicações francesa Altice. O negócio fora aprovado pela Oi, detentora das operações da PT Portugal, no passado mês de dezembro.

De acordo com dados divulgados pelo Observador, na assembleia esteve presente 44 por cento do capital da operadora portuguesa, e 2,19 por cento votou contra a venda.

O Novo Banco foi um dos acionistas da PT Portugal que deu o seu aval à venda da empresa à Altice (o banco tem uma participação de 12,6 por cento na PT Portugal).

Segundo o Público, Bayard de Paoli Gontijo – cuja posição como presidente executivo da Oi foi hoje confirmada através de um documento enviado pela empresa brasileira à CMVM – esteve presente na Assembleia Geral da PT e evidenciou o seu apoio à venda da operadora portuguesa.