São dados do GfK TEMAX para o segundo trimestre, no qual a Eletrónica de Consumo aparece no topo – subiu 12,1%, impulsionada sobretudo por este salto nas televisões no período que antecedeu o Europeu. Este segmento atingiu os 86 milhões de euros
“O Campeonato Europeu de Futebol veio impulsionar o mercado de TVs, que aumentou 19,4% no Q2 2016. Paralelamente, registou-se um abrandamento nas vendas de action cams que decresceram na ordem dos 20%, em comparação com o Q2 2015″, explica a GfK no relatório do TEMAX.
O Europeu decorreu entre o início de junho e o início de julho, tendo apanhado a parte final do trimestre. A GfK não revela o número de unidades nem faturação específica do segmento de televisões, mas a percentagem de crescimento revela que foi um salto significativo – provavelmente com tamanhos maiores e por isso preços médios mais elevados.
O sector dos Grandes Eletrodomésticos continua a ser o motor do mercado, com a consolidação do aumento do crédito à habitação. O segmento aumentou 8,2% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período em 2015. A venda dos produtos de encastre liderou o caminho e houve aumentos interessantes nos segmentos de máquinas de lavar louça, secadores de roupa e máquinas de lavar roupa. Pelo contrário, frigoríficos e congeladores registaram resultados pouco positivos, e a GfK espera que a procura aumente durante o terceiro trimestre.
Já os Pequenos Eletrodomésticos apresentaram um crescimento modesto (3,4%) no trimestre, em comparação com igual período em 2015. Registou-se ainda uma boa performance registada nos produtos de cuidado dental e tratamento de ar (20,8% e 55,9%), respetivamente.
No global, o mercado registou um volume de negócios de 573 milhões de euros.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…