Vendas de desktops crescem 17 por cento durante o Cyber Monday

O comércio eletrónico norte-americano registou, entre o primeiro dia de novembro e o primeiro dia de dezembro, um volume de vendas de desktops de 26,7 mil milhões de dólares, potenciado pelas compras efetuadas no decorrer do feriado de Ação de Graças e refletindo um aumento de 16 por cento face ao ano anterior.

Cyber Monday A consultora de mercado comScore revelou que o Cyber Monday – homólogo digital da Black Friday que se realizou no passado dia um de dezembro – atingiu os 2,038 mil milhões de dólares em vendas de computadores desktops, um aumento de 17 por cento comparativamente ao mesmo período de 2013. Este dia ficou marcado pelo registo do maior volume de compras online de sempre.

No sábado, dia 29 de novembro, que sucedeu o Dia de Ação de Graças, as vendas digitais de desktops nos Estados Unidos atingiram mais de mil milhões de dólares. Já no domingo, o milhar de milhão de dólares não foi alcançado por pouco. Este fim-de-semana, na sua totalidade, evidenciou um expressivo crescimento do e-commerce, com um aumento de 26 por cento das vendas face ao mesmo período do ano passado.

Nos cinco dias, desde o Dia de Ação de Graças até ao Cyber Monday, as vendas online de desktops totalizaram 6,564 mil milhões de dólares, um incremento de 24 por cento, quando compradas com as registadas em 2013.

O chairman aposentado da comScore, Gian Fulgoni, afirmou que os resultados obtidos no Cyber Monday refletem um inegável crescimento do comércio online, acrescentando que os consumidores, cada vez mais, utilizam plataformas digitais para efetuarem as suas compras.