Categories: EmpresasNegócios

Vendas digitais de música em quebra

De acordo com o relatório anual de vendas de música da revista norte-americana Billboard, as vendas digitais de música caíram 0,1 por cento desde 2003, altura em que abriu a loja online iTunes da Apple.

As faixas individuais também registaram uma queda de 5,7 por cento em 2013. Esta é a primeira vez que se regista uma redução nas vendas nos dez anos do iTunes.

Já as vendas de CD tradicionais caíram 14,5 por cento.

Uma explicação para esta quebra pode estar no interesse crescente dos consumidores nos serviços de streaming como o Spotify que permitem escutar todo o tipo de música de modo gratuito com anúncios ou sem anúncios através do pagamento de uma mensalidade sem a necessidade de comprar os ficheiros individuais.

Em contrapartida, as vendas de discos de vinil subiram 31,9 por cento.

Cátia Colaço

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago