Categories: EmpresasNegócios

Vendas digitais de música em quebra

De acordo com o relatório anual de vendas de música da revista norte-americana Billboard, as vendas digitais de música caíram 0,1 por cento desde 2003, altura em que abriu a loja online iTunes da Apple.

As faixas individuais também registaram uma queda de 5,7 por cento em 2013. Esta é a primeira vez que se regista uma redução nas vendas nos dez anos do iTunes.

Já as vendas de CD tradicionais caíram 14,5 por cento.

Uma explicação para esta quebra pode estar no interesse crescente dos consumidores nos serviços de streaming como o Spotify que permitem escutar todo o tipo de música de modo gratuito com anúncios ou sem anúncios através do pagamento de uma mensalidade sem a necessidade de comprar os ficheiros individuais.

Em contrapartida, as vendas de discos de vinil subiram 31,9 por cento.

Cátia Colaço

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

7 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago