Verifone e Visa promovem comércio omnicanal

As duas empresas vão unir esforços e integrar as suas plataformas líderes de mercado para oferecerem aos comerciantes uma maior segurança e uma gestão eficiente dos pagamentos nos canais de venda digitais e presenciais

A Verifone anunciou uma parceria com a Visa para vai permitir aos comerciantes oferecerem uma experiência de compra mais simplificada e segura aos seus clientes, quer num ambiente de comércio digital/eletrónico como presencial ou tradicional, habitualmente referenciado como comércio omnicanal.

Em comunicado de imprensa as duas empresas admitem que ao abrigo desta parceria, a Verifone vai ligar o seu gateway de ponto de venda à plataforma global de gestão de pagamentos CyberSource da Visa. “Os comerciantes terão, desta forma, à disposição uma única plataforma preparada para proteger os dados de pagamento dos utilizadores, para mitigar a fraude e integrar os sistemas de pagamento digitais e offline”.

“Os consumidores fazem compras e pagam em múltiplos canais. Como tal, os comerciantes querem integrar sistemas de pagamentos que facilitem todo este processo, mas que ao mesmo tempo também lhes deem uma visão dos hábitos de consumo dos seus clientes”, disse Andre Machicao, senior vice president da CyberSource, uma empresa da Visa Inc. “Este anúncio centra-se numa parceria entre duas empresas líderes que têm como objetivo a criação de uma solução que dê aos comerciantes toda a informação que estes necessitam para melhor servirem e perceberem as necessidades globais dos consumidores em todos os canais de comércio, e sem nunca sacrificarem a segurança”.

Garantir a segurança e uma gestão eficiente dos pagamentos nos canais de venda digitais e presenciais são fatores críticos para o sucesso dos retalhistas, que lutam para manterem os dados de pagamento sempre seguros. Esta tendência foi confirmada por um estudo recente da CyberSource e do Retail Systems Research, que identificou as três principais preocupações dos retalhistas relativamente aos processos de pagamento:

– Proteção dos dados de pagamento dos clientes e gestão de fraudes (59%)

– Integração de novos sistemas de pagamento digitais e sistemas de pagamento existentes (57%)

– Processos de pagamento mais fáceis para os consumidores através de plataformas online e dispositivos móveis (52%)

Além disto, diz o documento enviado à imprensa, com os EUA a alterarem a tecnologia de pagamentos para EMV, com o objetivo de melhorarem os níveis de segurança dos pagamentos para os consumidores e o combate à fraude, os retalhistas querem agora implementar soluções de ponto de venda compatíveis com este novo chip. “A parceria CyberSource-Verifone vem reforçar e acelerar a capacidade dos comerciantes adotarem uma tecnologia de chip mais segura”.

“A Verifone e a CyberSource são marcas de confiança dos comerciantes e conhecidas pela sua capacidade de oferecerem suporte para pagamentos seguros e fiáveis, tanto no universo online como no físico”, disse Vin D’Agostino, executive vice president da área de Commerce Enablement na Verifone. “Esta importante parceria vai permitir aos comerciantes aproveitarem todos os ativos e a experiência de duas empresas líderes, e desenvolverem uma abordagem multifacetada à componente da segurança em todos os canais de vendas, reforçando simultaneamente a relação com os seus clientes online e offline e colocando à disposição experiências fantásticas no pontos de venda, capazes de rivalizar com aquelas criadas nos ambientes online”.