Veritas renova liderança estratégica para apoiar crescimento

A Veritas Technologies, empresa de gestão da informação, anuncia Mick Lopez na posição de Chief Financial Officer (CFO). Lopez traz 30 anos de experiência comercial global tanto em companhias privadas como em públicas, e recentemente foi CFO da Harris Corporation. O responsável liderou estratégias corporativas, operações, fusões e aquisições para as organizações de tecnologia como Aricent, Cisco e IBM.

George Haddad é o novo Chief Human Resources Officer. Haddad vem da Concentrix Corporation e traz experiência para a construção de talentos e liderança para Veritas. De acordo com a empresa, o executivo traz na bagagem todos os aspectos do RH, desde aquisição de talentos, desenvolvimento da liderança para a construção de culturas de alto desempenho na transformação de organizações em ritmo rápido a fusões e aquisições, desenvolvidas ao longo de uma carreira de 30 anos em organizações de classe mundial incluindo a Hewlett Packard Enterprise e a Verisign.

A Veritas também anunciou duas importantes nomeações na sua liderança, originadas a partir do seu banco de líderes talentosos. Matt Cain assume o recém-criado cargo de presidente, Worldwide Field Operations. Nessa posição, supervisionará todas as funções de vendas, renovações, canais, operações de vendas, serviços e suporte da Veritas.

Cain foi recentemente nomeado diretor de produtos, e tem liderado inovações de produtos Veritas desde que entrou na empresa, em 2012. Antes disso, passou mais de uma década na Cisco Systems a definir a construção e venda de produtos líderes da indústria de soluções integradas. Também liderou várias equipas de alto crescimento e de startups, desenvolvendo novas soluções e modelos de negócios.

Ana Pinczuk foi promovida ao cargo de vice-presidente executiva e diretora de Produtos. Deixando o seu antigo cargo de vice-presidente sénior e diretora-geral da unidade de negócios de recuperação e backup, a maior unidade de negócios da Veritas, Ana integrará a equipa de gestão executiva reportando-se a Bill Coleman, CEO. Antes de integrar a Veritas, a executiva passou quinze anos a liderar organizações de produtos e serviços na Cisco.

Está de volta Mark Leslie, fundador, ex-presidente e ex-diretor executivo da empresa, à Veritas como assessor do conselho. Leslie levou a empresa a um crescimento global significativo durante a sua permanência de onze anos. Durante o seu mandato como diretor-executivo, a Veritas cresceu de 12 colaboradores para 5,5 mil, com vendas anuais de 1,5 mil milhões de dólares por ano.