A VMware anunciou ontem que fez um acordo definitivo para a aquisição da AirWatch, uma empresa de segurança e gestão móvel, por 1,17 mil milhões de dólares, ou seja, 0,86 mil milhões de euros.
Este movimento vem fortalecer a estratégia de mobilidade e End-User Computing da fabricante de tecnologias de virtualização. A aquisição será financiada com verbas próprias e um empréstimo de mil milhões de dólares da EMC, o que corresponde a 738,4 milhões de euros.
Os fundadores da AirWatch serão posicionados de maneira distinta dentro da estrutura da VMware. O CEO, John Marshall, vai continuar a liderar a estratégia da organização dentro do grupo de End-User Computing na fabricante de virtualização, liderado por Sanjay Poonen. Já o co-fundador, Alan Dabbiere ocupará uma posição no board.
O principal objetivo é dar continuidade aos esforços aplicados pela empresa até então, uma vez que a companhia baseada em Atlanta, nos Estados Unidos, é uma das provedoras mais estabelecidas na oferta de MDM, com mais de dez mil clientes e 1,6 mil funcionários.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…