VMware cria tecnologia que acelera e simplifica gestão de mobilidade

A VMware, empresa global de infraestrutura de nuvem e mobilidade empresarial, anunciou o lançamento do AirWatch Express, uma solução em nuvem para gestão de dispositivos móveis (MDM). A tecnologia facilita a configuração de dispositivos com aplicações, e-mail e Wi-Fi, ao mesmo tempo que possibilita a criptografia dos dados e a segurança.

De acordo com a empresa, o AirWatch Express disponibiliza um MDM economicamente acessível e favorável ao consumidor. Construído na mesma plataforma do VMware AirWatch, a solução de gestão de mobilidade empresarial ajudará mais organizações a protegerem as empresas ao garantir a segurança dos dispositivos dos funcionários em apenas alguns cliques.

“As organizações estão a lutar para se manter seguras com a proliferação de dispositivos e aplicações. A verdade é que gerir dispositivos móveis pode ser um processo demorado e complicado”, diz Blake Brannon, vice-presidente de Marketing de Produto da unidade de End-User Computing da VMware.

O executivo acrescenta que sem a necessidade de conhecimento técnico ou a contratação de novos funcionários para área de TI, o AirWatch Express capacita as organizações para apoiar a força de trabalho que é cada vez mais móvel.

Companhias com pequenos departamentos de TI ou mesmo sem esse departamento ainda têm as mesmas necessidades móveis básicas de grandes empresas e o AirWatch Express é uma solução acessível e intuitiva que não exige configuração extensiva ou formação para acompanhar o ritmo acelerado da tecnologia móvel. A solução, baseada em nuvem, disponibiliza experiência intuitiva MDM e está disponível para iOS, macOS, Android e Windows 10.

Segundo a VMware, o AirWatch Express tem preço inicial de 2,50 doláres por dispositivo e já está disponível.