Vodafone aposta em 4K com novo canal

A Vodafone Portugal lançou um novo canal de televisão 4K (Ultra HD), disponível para os clientes que usufruam de fibra ótica. O objetivo da empresa passa por proporcionar aos seus clientes uma qualidade de imagem melhorada.

Para já, este serviço aposta na emissão de conteúdos em 4K/UHD do canal FunBox 4K, que pertence ao grupo SPI International. Posteriormente, integrará outros conteúdos, nomeadamente, documentários, desporto, música e cinema.

Através do formato 4K, os utilizadores poderão desfrutar de uma experiência rica em cores e com grandes dinâmicas de contraste. Dado que este formato possui uma definição quatro vezes maior (8,3 megapíxeis) do que o Full HD (2,1 megapíxeis), o cliente terá acesso a imagens de qualidade superior e com elevada nitidez.

A tecnologia do canal FunBox 4K UHD é gratuita para os clientes que possuam o serviço Vodafone Tv Net Voz com fibra e que disponham de uma televisão compatível com o formato, pelo que necessitam de sintonizar o canal na grelha de televisão RF.

Com a introdução deste serviço, a Vodafone Portugal pretende proporcionar uma experiência inovadora no que toca à visualização de conteúdos de televisão e, assim, satisfazer os seus clientes.