A Vodafone vai ter uma whitelist que incluirá os canais selecionados que sejam fidedignos ou identificados como altamente improváveis de reproduzirem “discurso de ódio” e “notícias falsas”. Esta lista utilizará mecanismos de controlo implementados pela Vodafone, Google e Facebook.
Esta será mais uma garantia para que a publicidade da Vodafone seja apenas mostrada em locais que o Grupo considera de acordo com as suas políticas e princípios.
“Os discursos de ódio e as notícias falsas ameaçam debilitar os princípios de respeito e confiança que mantêm as comunidades unidas. A Vodafone assume um forte compromisso com a diversidade e a inclusão; damos também muito valor à integridade dos processos e das instituições democráticas, que são frequentemente os alvos dos veiculadores das notícias falsas. Não podemos aceitar que a nossa marca esteja associada a este tipo de conteúdos abusivos e perniciosos”, afirmou, em comunicado, Vittorio Colao, CEO do Grupo Vodafone.
Além disso, a empresa refere que irá rever as medidas e controlos regularmente, em conjunto com a sua rede de agências a nível global, a fim de garantir que a seleção para a lista branca é equilibrada. A Vodafone não quer que a mesma seja demasiado restritiva nem deixe passar canais que violem as suas regras.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…