Vodafone negoceia troca de ativos com Liberty Global

A Vodafone revelou hoje que está a considerar uma troca de alguns ativos com a Liberty Global, uma empresa da área das telecomunicações e televisão.

vodafone

No seu website, a operadora britânica aponta que está, com efeito, a negociar uma transação de ativos com a Liberty Global, respondendo à especulação dos media acerca de um possível negócio entre as duas empresas. As conversações, diz a Vodafone, estão ainda numa fase preliminar.

“Não existe nenhuma certeza de que seja acordada qualquer transação”, escreve a Vodafone na sua página, acrescentando que também não se sabe ainda com certeza quais os ativos que estarão, no fim, envolvidos no negócio.

A Liberty Global, uma das maiores operadoras de telecomunicações por cabo na Europa, há algum tempo que está sob o olhar da Vodafone, numa altura em que se evidencia cada vez mais uma aliança entre as esferas dos serviços de telecomunicações móveis e dos de banda larga fixa.

A Vodafone, no entanto, deixou bem claro que não existe qualquer intenção de fundir as duas empresas, e que as conversações não versam, de modo algum, sobre esse tópico.