Vodafone Portugal trava parceria de Fibra com a PT

A Vodafone Portugal revelou ter embarcado hoje numa parceria com a  PT para o desenvolvimento e partilha de Fibra. Este acordo permitirá que ambas as empresas de telecomunicações disponibilizem as suas ofertas comerciais através da rede partilhada já no final deste ano.

fibra otica

A união abarca a distribuição de fibra ótica em aproximadamente 900 mil residências, estabelecendo-se uma partilha de cerca de 450 mil casas entre a unidade lusitana da Vodafone e a Portugal Telecom. Desta forma, a subsidiária da operadora britânica vai poder estender a sua tecnologia de fibra até umas adicionais 450 mil casas, o que reforçará o já anunciado plano de expansão da fibra para um total de mais de dois milhões de residências em 2015.

Tendo em consideração a estratégia de partilha adotada, tanto a Vodafone Portugal como a PT conservarão a sua plena autonomia e flexibilidade na conceção das respetivas ofertas, salvaguardando-se a total confidencialidade dos dados dos clientes.

A parceria emerge, então, como uma elemento dinamizador do mercado nacional do retalho, recorrendo a um fortalecimento do poder de distribuição de ofertas de elevada velocidade e qualidade de Internet e Televisão.

Tendo passado pouco mais de um ano depois do anúncio de um ciclo de fortes apostas no setor das telecoms fixas, a Vodafone Portugal é hoje considerada uma operadora a nível global.

As suas ofertas de TV sobre IP e One Net, arquitetadas em Portugal, fazem do segmento português uma grande referência dentro do Grupo Vodafone, visto que são dos mais avançados serviços fixos e convergentes.

Por outro lado, a Vodafone Portugal tem registado uma crescente adesão por parte dos consumidores, o que para além de ter sido causa do aumento da sua base de utilizadores, permitiu à Vodafone superar os seus objetivos de crescimento neste segmento.