Quem está na primeira linha no segmento de camiões autónomos é a rival alemã Daimler. A empresa tem divulgado aprimoramentos na segurança para os motoristas e eficiência de uso de combustível, enquanto aguarda a superação de obstáculos jurídicos no transporte de carga rodoviário.
A Volkswagen (VW), que começou a fortalecer as suas operações com camiões antes do escândalo de emissão de poluentes em setembro do ano passado, está a investir em digitalização e novas tecnologias de mobilidade como parte de esforços para se reposicionar e superar o escândalo ambiental.
O grupo Truck & Bus da VW disse que gastará “uma quantidade de milhões de euros de em média três dígitos” nos próximos cinco anos em recursos digitais conforme procura melhorar a comunicação de sensores integrados com freios automáticos e outros sistemas.
A MAN, parte da divisão de camiões da VW com a subsidiária sueca Scania, está a usar um evento em Munique, na Alemanha, nesta segunda-feira (4), para exibir a viabilidade de um sistema no qual um veículo conduzido por uma pessoa é seguido em comboio por outros camiões semiautomatizados.
*Com informações da Reuters
Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…
A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…
O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…
Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…
O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…
Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…