Volvo Cars' T8 Twin Engine Range
O anúncio representa uma mudança significativa no mercado dado que a empresa de origem sueca é a primeira a iniciar, claramente, uma estratégia com vista à extinção do uso de motores a combustão interna.
“As pessoas exigem cada vez mais carros elétricos e queremos responder às necessidades atuais e futuras dos nossos consumidores”, afirmou, em comunicado, Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.
A Volvo Cars quer lançar cinco novos modelos com motores eléctricos até 2021, três dos quais modelos Volvo e dois veículos de alta performance da Polestar, a nova divisão da fabricante de automóveis.
O portfólio será complementado pela gama veículos híbridos plug-in a gasolina e diesel, além dos modelos híbridos de 48 volts, representando uma das mais amplas ofertas de automóveis elétricos de qualquer fabricante. Isto significa que, no futuro, não haverá Volvos sem motor elétrico.
“A Volvo Cars tem planos para vender 1 milhão de carros elétricos até 2025. Esta estratégia permitir-nos-á atingir esse objetivo”, acrescentou o executivo.
Além desta decisão, foi também comunicado que a Polestar vai passar a ser uma empresa global independente para carros elétricos de alto desempenho e que Thomas Ingenlath, vice-presidente sénior de Design da Volvo Cars, será o seu CEO.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…