Com estreia marcada para Portugal entre 7 e 10 de novembro, o Web Summit 2016 terá 600 oradores. Entre os primeiros confirmados estão Carlos Ghosn, CEO da Renault-Nissan Alliance, John Chambers, chairman executivo da Cisco Systems, e Sean Rad, cofundador e CEO da aplicação de encontros Tinder.
Também irão falar no evento, o maior encontro mundial de inovação e empreendedorismo, o diretor de tecnologia do Facebook, Mike Schroepfer, e a vice-presidente executiva da Microsoft Peggy Johnson.
A organização do Web Summit espera uma participação recorde no primeiro de três anos garantidos em Lisboa – cerca de 50 mil pessoas. A variedade e qualidade das apresentações são alguns dos maiores atrativos do evento, criado por Paddy Cosgrave em Dublin, Irlanda, há sete anos.
Entre outros nomes confirmados hoje estão a diretora de marketing da General Electric, Linda Boff, o diretor de tecnologia da Amazon Web Services, Werner Vogels, e Sarah Friar, diretora financeira da empresa de pagamentos móveis Square, que pretende investir na Europa no curto prazo.
Também haverá personalidades institucionais e políticos. São os casos de Mogens Lykketoft, presidente das Nações Unidas, o ex-primeiro ministro português José Manuel Durão Barroso, o ex-internacional português e cofundador da Football Dream Factory Luís Figo e Taavi Rõivas, primeiro-ministro da Estónia, um dos países mais avançados do mundo em questões de e-Government. Ann Mettler, diretora do centro de estratégia política da Comissão Europeia, também fará uma apresentação no evento.
A lista é extensa e, para já, impressionante. Pode ser consultada neste link.
Antes do início do Web Summit propriamente dito, já está organizado um Surf Summit, que decorrerá na Ericeira.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…