Categories: NegóciosSoftware

Weibo regista grandes perdas mas conquista mais utilizadores

A plataforma de microblogging chinesa Weibo comunicou uma perda líquida para o primeiro trimestre de mais do dobro relativamente à registada no ano anterior, reflexo de um grande investimento para atrair novos utilizadores.

A perda esteve na casa dos 47,4 milhões de dólares, o que, comparado com os 19,2 milhões de prejuízo no ano anterior, foi uma perda colossal. Contudo, apesar de extremamente danosa, a perda alinha-se com as previsões que a Weibo havia já comunicado.

No entanto, este sacrifício provou-se frutífero, pois a Weibo conseguiu aumentar em 37 por cento a sua base de utilizadores diários ativos no primeiro trimestre, numa altura em que se observa uma migração dos 618 milhões de “cidadãos digitais” para o universo dos dispositivos móveis.

Wang Gaofei, diretor executivo da Weibo, tem, então, procurado investir nos segmentos de marketing e de desenvolvimento de produto para tentar colmatar a ferocíssima competição de que é alvo por parte da aplicação de mensagens WeChat da tecnológica Tencent.

Sendo já o “Twitter chinês” o maior serviço de criação e difusão pública de conteúdo, as vendas mais do que duplicaram, atingindo os 67,5 milhões de dólares no primeiro trimestre, o que, segundo a empresa, foi também ao encontro do que já havia calculado.

Para o segundo trimestre, a Weibo adivinha receitas líquidas entre os 74 e os 76 milhões de dólares, o que reflete um aumento bastante expressivo dos 37,6 milhões de dólares registados no ano anterior.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago