Categories: NegóciosSoftware

Weibo regista grandes perdas mas conquista mais utilizadores

A plataforma de microblogging chinesa Weibo comunicou uma perda líquida para o primeiro trimestre de mais do dobro relativamente à registada no ano anterior, reflexo de um grande investimento para atrair novos utilizadores.

A perda esteve na casa dos 47,4 milhões de dólares, o que, comparado com os 19,2 milhões de prejuízo no ano anterior, foi uma perda colossal. Contudo, apesar de extremamente danosa, a perda alinha-se com as previsões que a Weibo havia já comunicado.

No entanto, este sacrifício provou-se frutífero, pois a Weibo conseguiu aumentar em 37 por cento a sua base de utilizadores diários ativos no primeiro trimestre, numa altura em que se observa uma migração dos 618 milhões de “cidadãos digitais” para o universo dos dispositivos móveis.

Wang Gaofei, diretor executivo da Weibo, tem, então, procurado investir nos segmentos de marketing e de desenvolvimento de produto para tentar colmatar a ferocíssima competição de que é alvo por parte da aplicação de mensagens WeChat da tecnológica Tencent.

Sendo já o “Twitter chinês” o maior serviço de criação e difusão pública de conteúdo, as vendas mais do que duplicaram, atingindo os 67,5 milhões de dólares no primeiro trimestre, o que, segundo a empresa, foi também ao encontro do que já havia calculado.

Para o segundo trimestre, a Weibo adivinha receitas líquidas entre os 74 e os 76 milhões de dólares, o que reflete um aumento bastante expressivo dos 37,6 milhões de dólares registados no ano anterior.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

6 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago