Wiko lança dois novos smartphones Rainbow

A família de smartpthones Rainbow da Wiko tem dois novos membros. Os dispositivos Rainbow Up e Rainbow Lite têm ambos ecrãs de 5 polegadas e estão disponíveis por 159 e 119 euros, respetivamente.

Ambos os smartphones são potenciados por um processador Quad Core de 1,3 GHz e usufruem de uma RAM de 1 GB e de uma memória interna de 8 GB, podendo esta ser ampliada até aos 64 GB com a adição de um cartão Micro SD.

O sistema operativo Android Lollipop é um denominador comum aos dois novos Rainbow, cujos ecrãs estão também protegidos com a tecnologia antirrisco e e antichoque Dragon Trail.

Atentando a características mais particulares, o Rainbow Up possui uma câmara frontal de 5 megapixéis e uma traseira de 8, cuja captura de imagens é otimizada pelo Flash LED e pelo sistema integrado de focagem automática. A câmara posterior está ainda munida de um sensor Exmor R da Sony (IMX179), que permite uma maior entrada de luz e, consequentemente, possibilita a obtenção de imagens com maior qualidade.

Ainda, as objetivas Magic Lens podem ser acopladas ao Rainbow Up para melhorar a experiência fotográfica.

Devido a uma liga de alumínio e magnésio, o Up pesa uns meros 125 gramas, com a bateria incluída. Esta última oferece uma autonomia de 16,3 horas de conversação em 3G e 23,6 horas em 2G.

Já o Rainbow Lite tem uma câmara frontal de 5 megapixéis e exibe uma câmara traseira também de 5 MP, munida de tecnologia OmniBSI+, para um melhor aproveitamento da luminosidade circundante. Quanto a autonomia, o Rainbow Lite permite 11,76 horas em 3G e 13,16 horas em 2G.

Paralelamente à apresentação dos seus mais recentes smartphones, a Wiko revelou que o Rainbow primogénito, que antecedeu esses dois novos modelos, passará a usufruir de uma ROM de 8 GB, ao invés dos 4 GB de que anteriormente dispunha.