Categories: EmpresasNegócios

Xerox aposta na inovação de soluções de impressão digital

Atendendo aos novos desafios que emergem no setor da impressão digital, a Xerox apresentou as mais recentes soluções no seu Centro de Pesquisa canadiano, um acontecimento que reuniu gestores de marcas e líderes da indústria gráfica mundial.

 

De acordo com Comunicado de Imprensa

De acordo com os investigadores da Xerox, a impressão digital está a revolucionar a indústria gráfica e o relacionamento das marcas com os seus consumidores, ao permitir a produção de embalagens personalizadas, de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens vai permitir que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor.

A indústria farmacêutica é uma das que pode beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia, nomeadamente ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

Por outro lado, a impressão digital permite às empresas definir novas estratégias de marketing ao personalizar as suas embalagens, o que abre caminho para novas formas de chegar a públicos específicos, ao mesmo tempo que se reduzem os desperdícios de material.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, referiu Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago