Categories: EmpresasNegócios

Xerox aposta na inovação de soluções de impressão digital

Atendendo aos novos desafios que emergem no setor da impressão digital, a Xerox apresentou as mais recentes soluções no seu Centro de Pesquisa canadiano, um acontecimento que reuniu gestores de marcas e líderes da indústria gráfica mundial.

 

De acordo com Comunicado de Imprensa

De acordo com os investigadores da Xerox, a impressão digital está a revolucionar a indústria gráfica e o relacionamento das marcas com os seus consumidores, ao permitir a produção de embalagens personalizadas, de acordo com cada indústria e estratégia de marketing.

A impressão através de uma fina tinta de prata nas embalagens vai permitir que estas possuam, por exemplo, mecanismos de ativação de voz, sistemas de localização e sensores de calor.

A indústria farmacêutica é uma das que pode beneficiar a nível operacional com esta nova tecnologia, nomeadamente ao fornecer informações quanto às instruções de dosagem, indicações de danos nas embalagens de medicamentos, verificação da temperatura no transporte dos medicamentos e envio de informação quanto à necessidade de renovação de stock de medicamentos.

Por outro lado, a impressão digital permite às empresas definir novas estratégias de marketing ao personalizar as suas embalagens, o que abre caminho para novas formas de chegar a públicos específicos, ao mesmo tempo que se reduzem os desperdícios de material.

“A tecnologia está disponível e é acessível à realidade de qualquer empresa. As embalagens são parte integrante das marcas de muitas empresas. Temos de ter em conta de que a maioria das decisões de compra é feita nas lojas. As embalagens têm, por isso, um papel importante nessa tomada de decisão. Nas nossas últimas previsões, calculamos que a impressão digital de embalagens registe um crescimento de 17,8% até 2016”, referiu Paulo Carvalho, Graphic Arts Sales Manager da Xerox Portugal.

Esta é uma inovação que começa a dar os primeiros passos na impressão gráfica digital. A Xerox acredita que esta é uma área que dará um salto quantitativo e qualitativo nos próximos anos nas estratégias de marketing das empresas, de forma a poderem atingir consumidores cada vez mais exigentes, além de poderem diminuir custos operacionais.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago