A receita total da Yahoo nos últimos três meses do ano passado foi de 1,47 mil milhões de dólares. Com a subtração de comissões pagas aos parceiros publicitários, a receita foi de 960 milhões de dólares, um pouco abaixo dos mil milhões do ano anterior. Esta queda de 4% foi, no entanto, bem inferior às derrapagens de duplos dígitos dos trimestres anteriores.
Quanto ao ano fiscal de 2016, a receita caiu 14% para 3,52 mil milhões, depois de deduzidas as comissões. De acordo com a Associated Press, foi a receita anual mais baixa da Yahoo desde 2004 – uma altura em que a empresa gerava mais receita que a Google.
Apesar da baixa, o desempenho no quarto trimestre foi melhor que o esperado, numa altura em que a Yahoo está a lidar com várias crises a meio ao negócio de venda de 4,8 mil milhões de dólares à Verizon. A principal crise relaciona-se com um mega roubo de dados de centenas de milhões de utilizadores, o maior da história.
“As oportunidades com a Verizon parecem boas”, disse Marissa Mayer, que liderou a empresa nos últimos quatro anos sem conseguir virar a tendência de deterioração do negócio da pioneira digital.
O acordo de aquisição continua de pé, mas a Yahoo revelou que a sua conclusão será adiada por três meses, estando previsto para o segundo trimestre do ano.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…