Yorn premeia curtas de terror filmadas com smartphone

A marca Yorn, do grupo Vodafone, vai dar nome ao prémio para curtas de terror filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet. É o Yorn microCURTAS, no âmbito do festival de terror MotelX.

Esta será a décima edição do MotelX, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. A Yorn volta a associar-se ao festival na qualidade de Patrocinador Principal e pretende reforçar a “ligação natural” da marca ao cinema, assumindo o nome de um dos prémios.

O objetivo é promover o cinema de terror nacional através da utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica. O Yorn microCURTAS vai escolher os filmes mais aterrorizadores que tenham a duração máxima de dois minutos. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de agosto.

Para participar, os interessados têm de aceder às páginas de Facebook do MotelX ou da Yorn e preencher o formulário disponível para esse efeito. Depois, se a organização considerar os trabalhos elegíveis, os criadores poderão apelar ao voto.

O primeiro prémio é um Projetor HD Portátil – Smart Projetor ZTE SPRO2, um exclusivo da Vodafone em Portugal que permite ver em qualquer lado conteúdos audiovisuais e exibi-los numa tela ou parede. O segundo prémio é um smartphone Sony Xperia E5.

O MotelX acontece de 6 a 11 de novembro no Cinema São Jorge, em Lisboa. Mais informações no site do evento.