ZyXEL chega à Península Ibérica pela mão da GTI

A GTI vai passar a distribuir as soluções de conectividade e segurança da ZyXEL. O acordo de parceria cobre o mercado ibérico e fortalece o posicionamento da distribuidora no mercado das redes.

rede canal channelbiz distribuição parceiros

Com a recente adição da ZyXEL ao seu portfólio de parceiros, a GTI alimenta a sua estratégia de expansão de ofertas. O diretor-geral da GTI Portugal, João Tavares, diz, em comunicado, que a empresa, através da aliança com a ZyXEL, está a tornar-se uma das maiores distribuidoras de Tecnologias de Informação, adaptando as suas ofertas às necessidades de negócio dos vários revendedores, integradores e lojas.

Por sua vez, a chinesa ZyXEL vai poder robustecer as suas operações em Portugal e em Espanha. O gestor de canal para o mercado ibérico da ZyXEL, Gonzalo Echeverría, acredita que a “rede de parceiros consolidada, bastante abrangente e diversificada” da GTI vai permitir à fabricante de soluções de rede capitalizar novos mercados e novas oportunidades de negócio.

As soluções da ZyXEL que a GTI passará a distribuir segmentam-se em quatro áreas: segurança, switching, conectividade wireless e produtos de consumo.

Para além de serviços de segurança de redes, de switches básico a modulares, e dispositivos de conectividade wireless, como pontos de acesso ou gateways, a GTI fornecerá ainda soluções para a vertente de consumo, como routers e gateways VoIP (voice over IP).