Esta novidade foi avançada pela “Associated Press” e vem contar-nos que a internet móvel, na Coreia do Norte, só está disponível para os turistas estrangeiros e que até a própria internet só está acessível a membros do governo, militantes e a universidades. O acesso aos telemóveis também é bastante controlado, dado os coreanos não poderem efetuar chamadas para o estrangeiro.
De acordo com a AP, é já no próximo dia 1 de março que a Coreia do Norte vai lançar uma rede de Internet 3G, para os estrangeiros poderem, efetivamente, aceder à internet. Segundo a mesma agência, os estrangeiros residentes em Pyongyang, na capital do país, já estão a ser informados de que o serviço vai ser disponibilizado.
Segundo o “NY Times”, estas recentes medidas liberais estão a surgir, após a visita de Eric Schmidt, CEO da Google, ao país. Schmidt conversou com os representantes do governo e disse-lhes que «como o mundo está a ficar mais conectado, a decisão deles ficarem isolados vai afetar a evolução da economia».
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…