Mozilla Firefox vai ter propaganda

A empresa Mozilla anunciou que vai incluir anúncios no navegador Firefox num futuro próximo. A página de novo separador carregará conteúdo patrocinado através de um recurso chamado Directory Tiles.

Firefox

Com o Directory Tiles, os novos separadores serão usados para a indicação de sites, alguns relacionados com o ecosistema Mozilla, outros combinando a região do cibernauta.

Os retângulos que mostram os sites frequentemente visitados pelo utilizador ou os sites mais recententemente visitados também receberão as propagandas.

“Alguns destes blocos virão do ecossistema da Mozilla. Alguns serão sites populares em uma determinada localização geográfica, e alguns serão conteúdo patrocinado de parceiros escolhidos a dedo. Os blocos patrocinados serão claramente identificados como tal, e levarão para conteúdo que acreditamos que os utilizadores vão gostar”, referiu a empresa.

A Mozilla é uma empresa de aplicações orientadas para a Internet e age como uma multiplataforma, cujos componentes incluem um web browser, uma caixa de correio electrónico, um editor HTML e um cliente de chat IRC.