Grupo Altran apresenta estratégia para 2012-2015

A missão do grupo passa por ajudar os clientes a criar e desenvolver novos produtos e serviços.
 

A estratégia apresentada assenta principalmente nos seguintes pilares:

I)      Foco em áreas tecnológicas e em sectores que apresentam elevado potencial de crescimento nos próximos anos.
II)    Forte investimento em países onde a Altran é líder incontestado com presença no TOP 3 dos respectivos mercados.
III)   Em termos financeiros, atingir os dois mil milhões de euros de facturação, rentabilidade de 11%-12% de EBIT e geração de ‘free cash flow’para suportar um crescimento interno sustentado e aquisições estratégicas.
 
Os seis países core são França, Espanha, Itália, Reino Unido, Bélgica e Alemanha. A Ásia será também um dos vectores de crescimento geográfico, com foco no mercado doméstico na China, e na Índia enquanto plataforma natural de Offshore.Dos restantes países, entre os quais Portugal, é esperado um processo de otimização, através do desenvolvimento normal da atividade, da exploração das competências locais e internacionais, servindo de uma forma ampla e com excelência os clientes. O respeito pelo cumprimento dos rácios financeiros será incontornável para todos os países.
 
A Altran Portugal possui atualmente uma rentabilidade ao nível das melhores empresas do setor cotadas em Portugal, contribuindo positivamente para o free cash flow do grupo. A meta de 11%-12% de EBIT – Earnings Before Interest and Taxes – ainda não foi atingida e devido à conjuntura económica que atravessa todos os setores em Portugal, é claramente um grande desafio. “A Altran Portugal, em coordenação com a estratégia do Grupo e com as crescentes exigências dos accionistas, cedo tomou um conjunto de medidas de optimização complementares, incluindo o reforço das ofertas locais, alinhando o portfolio de soluções e serviços com os desafios e oportunidades específicas do mercado português”,afirma a diretora geral da Altran Portugal, Célia Reis.
 
A Altran nasceu em 1982 e éuma empresa de engenharia avançada e grupo de consultoria no campo da inovação. A missão do grupo passa por ajudar os clientes a criar e desenvolver novos produtos e serviços.