Categories: EmpresasNegócios

A T-Systems e VMware em estratégia para Cloud

Em média, as empresas já virtualizaram mais de 50% dos seus servidores, dando lugar a um crescimento da sua eficiência e uma maior capacidade de gestão nos últimos anos. A confiança que os clientes de VMware depositam na infraestrutura na Nuvem tem levado a que cada vez mais empresas elejam a virtualização de VMware e escolham soluções na Nuvem para obter os seus claros benefícios.
 
No entanto, a promessa do Cloud Computing permitir o acesso à capacidade a pedido sem um investimento fixo é melhor cumprida quando o fornecedor de serviços oferece uma infraestrutura de TI na Nuvem com a mesma qualidade que aquela a que as empresas estão acostumadas internamente/in situ.
 
O serviço VMware vCloud Datacenter Service que a T-Systems irá oferecer vem de encontro à promessa de uma Nuvem hibrida, para proporcionar uma infraestrutura TI fora da Nuvem que tenha sido submetida a um exigente processo de certificação por parte da VMware.
 
Tudo isto oferece às empresas a confiança necessária para mover as suas capacidades de TI à Nuvem com facilidade e sem nenhum tipo de surpresas no que diz respeito à portabilidade, compatibilidade, segurança, capacidade de gestão e controlo.
 
Assim, quando um centro de dados do cliente tiver chegado ao seu limite de capacidade ou necessitar de recursos para novos projetos, é possível ampliar o serviço em apenas alguns minutos, uma vez que a T-Systems proporciona uma solução familiar num modelo de Nuvem hibrido.
 
A T-Systems tem previsto oferecer os seus VMware vCloud Datacenter Services já a partir do Outone deste ano. Estes serão baseados na galardoada suite de infraestrutura na Nuvem da VMware, incluindo VMware vSphere e VMware vCloud Director.
 
“Em poucas palavras, as empresas serão capazes de mover os conteúdos dos seus servidores à Nuvem da T-Systems apenas com o clique num botão”, afirma Jürgen Urbanski, Chefe de Tecnologia da T-Systems e membro da equipa de Liderança na Nuvem da  Deutsche Telekom.
 
“Internamente temos vindo a utilizar tecnologias testadas de VMware já há muitos anos. Por isso, é com muito prazer que anunciamos os nossos planos de criação dos VMware vCloud Datacenter Services. Estes serviços permitem-nos proteger os nossos clientes de sempre, uma vez que se podem mover entre a Nuvem e as suas infraestruturas próprias de TI, sempre com os mais elevados padrões de segurança e em cumprimento com a rigorosa legislação alemã”, acrescenta.
 
A Deutsche Telekom tem como objetivo fortalecer o seu crescimento com os seus serviços na Nuvem durante os próximos anos. Uma colaboração mais estreita com fornecedores de tecnologia de primeiro nível, como é o caso da VMware, desempenha um papel crucial no cumprimento desta meta. “A nossa intenção é realizar inovações em colaboração com os nossos sócios estratégicos para oferecer aos clientes serviços com maior rapidez, dar poder aos nossos clientes através de soluções self-service e oferecer-lhes diferentes opções e uma grande flexibilidade”, afirma Urbanski. “O nosso novo serviço VMware vCloud Datacenter será um grande exemplo disso”.
 
“Temos uma aliança estratégica duradoura com a T-Systems. Mais do que a virtualização da infraestrutura de servidores e clientes com a utilização de aplicações críticas de negócio para a criação de um ambiente no centro de dados altamente automatizado, estamos satisfeitos por a T-Systems estar também a ampliar a sua rede de VMware vCloud Datacenter Services”, afirma Thomas Kühlewein, Vice-Presidente de VMware CEMEA.
 
“A T-Systems entende a combinação de fatores que estão a modificar a natureza das TI e a gestão de uma empresa: os empregados estão cada vez mais móveis, existe uma grande quantidade de novos dispositivos, aplicações e dados, assim como uma crescente necessidade de uma maior flexibilidade –  tudo isto enquanto se mantém um forte controlo de custos. Os serviços Cloud da T-Systems ajudam as organizações TI a dominar estes novos desafios e a associação estratégica com VMware vCloud Datacenter Services pode permitir-lhes oferecer inovações de sucesso para as suas organizações “, conclui Kühlewein.
 

admin

Recent Posts

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

12 horas ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

1 dia ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

2 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

3 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

6 dias ago

Microsoft apresenta Responsible AI Transparency Report

A Microsoft desenvolveu 30 ferramentas de IA responsável que incorporam mais de 100 funcionalidades que…

1 semana ago