Schneider integra programa da HP

A Schneider Electric é presentemente uma das primeiras empresas a juntar-se ao HP Composable Infrastructure Partner Program, um programa limitado a certificados que permite integrar a Composable Infrastructure API da HP para gestão da infraestrutura nativa na HP OneView. Através de soluções colaborativas de centros de dados, esta inclusão proporcionará aos clientes o máximo de interoperabilidade, simplificação de operações e redução dos custos de gestão.

“A adesão da Schneider Electric ao HP Composable Infrastructure Partner Program torna ainda mais consistente a nossa liderança no fornecimento abrangente de soluções chave-na-mão para gestores de centros de dados que necessitam de operar as suas instalações de forma eficaz e eficiente”, refere, em comunicado, Shannon Sbar, vice-presidente da divisão de canais norte-americanos e de alianças globais da APC pela Schneider Electric.

A integração da Schneider Electric pretende estabelecer a ligação entre as TI e a gestão de instalações, possibilitando uma gestão eficiente e holística do serviço de distribuição e eliminando silos operacionais entre as TI e as infraestruturas.

Adicionalmente, tem como objetivo a gestão customizada com visibilidade no servidor de uma organização, armazenamento e networking, bem como a criação de um serviço, que confere melhor agilidade e flexibilidade às empresas e fonrnecedores de serviço, fornecendo uma visão mais abrangente dos custos para o fornecimento de serviços específicos. Os gestores de centros de dados podem ainda tomar decisões de negócio com base em informação mais precisa e operar com melhor agilidade para prestar serviços de distribuição de forma mais rápida.

O StruxureWare for Data Centers também se integra com a Universal Configuration Management Database da HP (uCMDB), o que fornece uma gestão mais coesa de ativos de centros de dados aos responsáveis dos mesmos. O software DCIM end-to-end da Schneider Electric permite uma gestão convergente com a capacidade para monitorizar, operar, analisar e otimizar a energia de centros de dados, refrigeração, segurança e energia.