A empresa, que no ano passado registou um resultado líquido de 985 milhões de dólares, verifica este ano, no mesmo período, uma descida nos seus lucros para os 854 milhões de dólares.
A separação do negócio de computadores pessoais e impressoras do segmento de hardware e serviços operacionais que a empresa pretende realizar até ao final deste ano tem contribuído para o corte de dezenas de milhares de postos de trabalho nos últimos anos.
No entanto, nem tudo são más notícias, dado que o grupo empresarial da HP teve um aumento das receitas de 2 por cento, o que se deve, sobretudo, à subida em 22 por cento da sua rede empresarial.
Meg Whitman, presidente e administradora executiva da HP, citada pela Business Insider, refere que “a HP apresentou resultados no terceiro trimestre que refletem um desempenho muito forte do nosso grupo empresarial e um progresso substancial na retoma da área dos serviços”. A responsável acrescenta: “estou satisfeita por termos cumprido os resultados a que nos propusemos ao mesmo tempo que continuamos a executar uma das maiores e mais complexas separações de sempre”.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…