Informações avançadas por fontes anónimas, à Reuters, indicam que a LG Eletronics já começou a produzir ecrãs para os sistemas de infotainment (informação e entretenimento) de automóveis da Honda. Ao longo do primeiro semestre de 2016, a empresa japonesa dará início à produção para a Porsche. A LG Display, segundo consta, fornecerá os ecrãs de cristais líquidos.
No segundo trimestre, o negócio automóvel da LG Electronics representou apenas 3,2 por cento da totalidade das suas vendas.
A companhia, em conjunto com as suas parentes LG Display e LG Chem (fabricante de baterias para carros elétricos), procura aumentar a sua quota de mercado no setor automóvel, que apresenta oportunidades de negócio mais rentáveis e estáveis do que o segmento da eletrónica de consumo. A fusão entre as TI e a indústria automóvel é cada vez mais evidente, e tanto fabricantes como tecnológicas querem ocupar os primeiros lugares na corrida para o pódio, sendo que o grande objetivo é o nascimento dos tão aguardados carros autónomos.
A fonte revelou à agência noticiosa que a LG Electronics está já a colaborar com a BMW, com a GM e com a Mercedes-Benz em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…