Informações avançadas por fontes anónimas, à Reuters, indicam que a LG Eletronics já começou a produzir ecrãs para os sistemas de infotainment (informação e entretenimento) de automóveis da Honda. Ao longo do primeiro semestre de 2016, a empresa japonesa dará início à produção para a Porsche. A LG Display, segundo consta, fornecerá os ecrãs de cristais líquidos.
No segundo trimestre, o negócio automóvel da LG Electronics representou apenas 3,2 por cento da totalidade das suas vendas.
A companhia, em conjunto com as suas parentes LG Display e LG Chem (fabricante de baterias para carros elétricos), procura aumentar a sua quota de mercado no setor automóvel, que apresenta oportunidades de negócio mais rentáveis e estáveis do que o segmento da eletrónica de consumo. A fusão entre as TI e a indústria automóvel é cada vez mais evidente, e tanto fabricantes como tecnológicas querem ocupar os primeiros lugares na corrida para o pódio, sendo que o grande objetivo é o nascimento dos tão aguardados carros autónomos.
A fonte revelou à agência noticiosa que a LG Electronics está já a colaborar com a BMW, com a GM e com a Mercedes-Benz em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…
A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…
Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…
O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…
A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…
O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…