A ação, que foi lançada em 2014 pelo Ministro de Educação de Angola, Pinda Simão, marca um ponto de viragem no sistema educativo angolano.
A principal linha de atuação do programa “Meu Kamba” centra-se na capacitação de professores, sendo que um programa que pretende promover a integração e o acesso às novas tecnologias desde o ensino primário.
O projeto promovido pela JP – Inspiring Knowledge Angola visa preparar os professores para a utilização significativa das tecnologias em sala de aula, promovendo a inovação das práticas de ensino, a motivação e um maior envolvimento dos alunos.
“Preparar os professores para a utilização significativa das novas tecnologias e para a sua integração no currículo escolar é a chave do sucesso de um projeto educativo de base tecnológica”, refere, em comunicado, Jorge Sá Couto, presidente do conselho de administração da JP – Inspiring Knowledge. “Com um ensino primário que vai do 1º ao 6º ano, em que cada professor tem de cruzar as diferentes disciplinas, dominar as ferramentas tecnológicas é fundamental para que a comunidade docente seja o motor de inovação do sistema educativo angolano”, acrescenta.
A formação, que foi monitorizada pelo Ministério de Educação de Angola, destinou-se a 102 professores da província de Luanda. Futuramente, prevê-se a capacitação de um total de 600 agentes de ensino.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…