eSolidar pretende aumentar a sua notoriedade junto das comunidades

Com a intenção de ganhar escala e renome internacional, a eSolidar conta, nesta operação, com o apoio de três parceiros locais, UK Trade & Investment, London & Partners e Impact Hub, a maior rede de incubadoras de impacto social do mundo e onde a eSolidar está sediada. A startup portuguesa pretende continuar a desenvolver acordos com parceiros-chave, com o objetivo de levantar uma nova ronda de investimento.

Para atacar o mercado britânico, a eSolidar está já a abordar instituições, celebridades e festivais. A empresa aponta ainda a dimensão do mercado e a capacidade de investimento como as principais diferenças entre Portugal e Reino Unido.

“O Reino Unido é um mercado onde estão as maiores charities da Europa e quase todas elas concentradas numa única cidade, Londres. A eSolidar, além da angariação de fundos, vai permitir às instituições de solidariedade locais diversificar o acesso a recursos, bem como contribuir para o aumento da sua notoriedade junto das comunidades.”, refere, em comunicado, Marco Barbosa, CEO da eSolidar.

Segundo o The World Giving Index, um relatório publicado anualmente pela Charities Aid Foundation, o Reino Unido é o 7º país mais solidário do mundo. Além disso, o comércio eletrónico é 50 vezes mais ativo do que em Portugal, sendo doados perto de cem mil milhões por ano para instituições de solidariedade, num negócio que envolve muitos filantropos e investidores de impacto social.

A eSolidar lançou-se em Portugal em maio de 2014 e conta já com 2,000 vendas e cerca de 80 mil euros angariados para instituições de solidariedade social nacionais. Atualmente são beneficiárias da plataforma portuguesa 450 instituições de solidariedade portuguesas, num universo de 35 mil utilizadores registados.

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

1 dia ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

3 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

3 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

4 dias ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

5 dias ago

E-Taco Lite pode suportar adeus definitivo ao Livrete Individual de Controlo

A solução permite o registo remoto da atividade dos trabalhadores móveis e acompanha os registos…

1 semana ago