Sage X3 traz maior eficiência e capacidade de resposta à Unicâmbio

A Unicâmbio, a mais antiga agência de câmbios existente em Portugal, conquistou maior flexibilidade e conseguiu desenvolver novos negócios com a adoção do Sage X3.

“O Sage X3 veio oferecer uma plataforma comum, bem organizada, que fornece não só um conjunto de soluções muito ajustada àquilo que era a nossa realidade, mas fundamentalmente, uma plataforma muito flexível que veio permitir não só desenvolvermos novos negócios, como estamos aptos a dar resposta àquilo que são as necessidades do mercado”, refere, em nota de imprensa, Fernando Fernandes, diretor da Unicâmbio.

Para a Unicâmbio as mais-valias do Sage X3 são: maior flexibilidade, ambiente visual apelativo, centralização de base de dados, solução global integrada e solução customizada. Na prática, o Sage X3 veio trazer à Unicâmbio uma maior eficiência, redução de custos e maior capacidade de resposta, o que se reflete num melhor e mais rápido serviço prestado ao cliente.

O programa usado anteriormente pela Unicâmbio não tinha ambiente gráfico, apresentava limitações ao nível da legislação e não centralizava a informação. Neste sentido, Sérgio Gaspar, responsável Unicâmbio/Sage X3, explica que a nova solução apresenta um ambiente visual mais apelativo para os utilizadores e permite um maior controlo com a centralização da base de dados. O Sage X3 permite também a integração com outras plataformas já existentes, dado que é uma solução global integrada.

O Sage X3 Money foi desenvolvido pela F5IT para o Sage X3, tendo em conta a especificidade do negócio da Unicâmbio: compra e venda de divisa, além de transferências e pagamentos de dinheiro. Fábio Mestre, consultor F5IT/Sage X3, explica que é uma solução integrada que permite às empresas usufruírem do produto como um produto completo, o que se traduz em inúmeras vantagens nomeadamente ao nível do controlo do cadastro de clientes, transferências, contas, e tudo o que é exigido pelos bancos nacionais dos países.

O Sage X3 é uma solução de gestão completa e integrada, concebida para as médias e grandes empresas e para responder aos processos de gestão mais elaborados, mantendo a melhor relação custo/benefício, com uma implementação facilitada e utilização simples. Pode ser implementado em todo o tipo de empresas.

Presente em Portugal há mais de 20 anos, a Unicâmbio trabalha na área de negócio do câmbio de moeda e para a transferência de dinheiro trabalha com a Western Union há mais de 10 anos. A Unicâmbio conta atualmente com uma rede de 62 balcões distribuídos de norte a sul de Portugal e na região da Madeira.