Mais de 50 milhões de negócios utilizam o Pages

De acordo com informação divulgada pelo Facebook, mais de 50 milhões de negócios, um pouco por todo o mundo, utilizam o Pages para interagirem com os seus consumidores. Foi igualmente revelado que os consumidores recorrem hoje, mais do que nunca, ao Pages, deixando cerca de 2,5 mil milhões de comentários todos os meses. Em Portugal, 87 por cento dos utilizadores do Facebook estão conectados a PMEs.

O Facebook anunciou ainda a introdução de novas funcionalidades que visam facilitar a forma como os negócios gerem a comunicação com os seus clientes através da sua Página:

  • Maior controlo de comunicação: a partir deste mês, o Pages permitirá a definição do tempo médio de resposta a mensagens. Ou seja, os administradores podem, a partir de agora, optar por responder ‘em poucos minutos’, ‘na próxima hora’, ‘nas próximas horas’ ou ‘até ao dia seguinte’. Foi também adicionada a possibilidade de os administradores optarem pelo ‘estado: ausente’, não podendo por isso responder a mensagens, assim como ‘mensagens ausentes’ ou ‘respostas instantâneas’.
  • Redefinição da caixa de entrada: esta alteração tem como objetivo proporcionar um conhecimento mais aprofundado dos consumidores, para melhor responder aos desejos e necessidades dos utilizadores.
  • Maior rapidez de resposta e rastreio de comentários: o desenvolvimento de uma nova ferramenta na opção ‘Atividade’ pretende ajudar os administradores a monitorizarem e responderem aos comentários deixados na sua página, em desktop ou mobile. Os responsáveis de cada negócio podem, com esta opção, marcar interações que querem continuar a seguir, responder por mensagem privada ou marcar uma interação como concluída.

“O principal desafio para as pequenas e médias empresas é conseguirem chegar aos seus consumidores. O Pages é a solução mobile para milhões de negócios um pouco por todo o mundo, uma vez que simplifica a forma de chegar a novos consumidores e comunicar com os atuais, onde quer que estes se encontrem.”, referiu, em comunicado, Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Michael Sharon, gestor de produto do Pages, salientou também no mesmo documento que “as pessoas podem entrar em contacto com as empresas em qualquer altura, a partir de qualquer dispositivo, por isso oferecemos aos gestores uma melhor forma de interagirem com os consumidores. É hoje mais fácil do que nunca responder a comentários públicos e mensagens privadas, de forma a construir e manter uma relação forte e fazer crescer o negócio.”