Mais de 50 milhões de negócios utilizam o Pages

O Facebook anunciou ainda a introdução de novas funcionalidades que visam facilitar a forma como os negócios gerem a comunicação com os seus clientes através da sua Página:

  • Maior controlo de comunicação: a partir deste mês, o Pages permitirá a definição do tempo médio de resposta a mensagens. Ou seja, os administradores podem, a partir de agora, optar por responder ‘em poucos minutos’, ‘na próxima hora’, ‘nas próximas horas’ ou ‘até ao dia seguinte’. Foi também adicionada a possibilidade de os administradores optarem pelo ‘estado: ausente’, não podendo por isso responder a mensagens, assim como ‘mensagens ausentes’ ou ‘respostas instantâneas’.
  • Redefinição da caixa de entrada: esta alteração tem como objetivo proporcionar um conhecimento mais aprofundado dos consumidores, para melhor responder aos desejos e necessidades dos utilizadores.
  • Maior rapidez de resposta e rastreio de comentários: o desenvolvimento de uma nova ferramenta na opção ‘Atividade’ pretende ajudar os administradores a monitorizarem e responderem aos comentários deixados na sua página, em desktop ou mobile. Os responsáveis de cada negócio podem, com esta opção, marcar interações que querem continuar a seguir, responder por mensagem privada ou marcar uma interação como concluída.

“O principal desafio para as pequenas e médias empresas é conseguirem chegar aos seus consumidores. O Pages é a solução mobile para milhões de negócios um pouco por todo o mundo, uma vez que simplifica a forma de chegar a novos consumidores e comunicar com os atuais, onde quer que estes se encontrem.”, referiu, em comunicado, Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Michael Sharon, gestor de produto do Pages, salientou também no mesmo documento que “as pessoas podem entrar em contacto com as empresas em qualquer altura, a partir de qualquer dispositivo, por isso oferecemos aos gestores uma melhor forma de interagirem com os consumidores. É hoje mais fácil do que nunca responder a comentários públicos e mensagens privadas, de forma a construir e manter uma relação forte e fazer crescer o negócio.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

2 semanas ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago