Mais de 50 milhões de negócios utilizam o Pages

O Facebook anunciou ainda a introdução de novas funcionalidades que visam facilitar a forma como os negócios gerem a comunicação com os seus clientes através da sua Página:

  • Maior controlo de comunicação: a partir deste mês, o Pages permitirá a definição do tempo médio de resposta a mensagens. Ou seja, os administradores podem, a partir de agora, optar por responder ‘em poucos minutos’, ‘na próxima hora’, ‘nas próximas horas’ ou ‘até ao dia seguinte’. Foi também adicionada a possibilidade de os administradores optarem pelo ‘estado: ausente’, não podendo por isso responder a mensagens, assim como ‘mensagens ausentes’ ou ‘respostas instantâneas’.
  • Redefinição da caixa de entrada: esta alteração tem como objetivo proporcionar um conhecimento mais aprofundado dos consumidores, para melhor responder aos desejos e necessidades dos utilizadores.
  • Maior rapidez de resposta e rastreio de comentários: o desenvolvimento de uma nova ferramenta na opção ‘Atividade’ pretende ajudar os administradores a monitorizarem e responderem aos comentários deixados na sua página, em desktop ou mobile. Os responsáveis de cada negócio podem, com esta opção, marcar interações que querem continuar a seguir, responder por mensagem privada ou marcar uma interação como concluída.

“O principal desafio para as pequenas e médias empresas é conseguirem chegar aos seus consumidores. O Pages é a solução mobile para milhões de negócios um pouco por todo o mundo, uma vez que simplifica a forma de chegar a novos consumidores e comunicar com os atuais, onde quer que estes se encontrem.”, referiu, em comunicado, Sheryl Sandberg, COO do Facebook.

Michael Sharon, gestor de produto do Pages, salientou também no mesmo documento que “as pessoas podem entrar em contacto com as empresas em qualquer altura, a partir de qualquer dispositivo, por isso oferecemos aos gestores uma melhor forma de interagirem com os consumidores. É hoje mais fácil do que nunca responder a comentários públicos e mensagens privadas, de forma a construir e manter uma relação forte e fazer crescer o negócio.”

Catarina Gomes

Colaboradora da B!T, escreve sobre Negócios e TI. Gosta de desafios e, acima de tudo, de aprender. Fã acérrima de ficção científica e fantasia.

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago