Altitude lança nova versão do Strategy Center

A Altitude Software anunciou uma nova versão da solução Altitude Strategy Center. Segundo a empresa, esta solução proporciona aos contact centers funcionalidades inovadoras, que permitem controlar estrategicamente as campanhas de chamadas outbound em tempo-real, maximizando taxas de sucesso e melhorando a experiência de cliente.

A solução Altitude Strategy Center ajuda os centros de contacto a selecionar e priorizar os contactos mais adequados a cada situação e a cada momento específico. Cada lista de contactos pode ser utilizada em simultâneo em múltiplas campanhas, podendo ser segmentadas através de diferentes parâmetros obtidos a partir do historial e perfil de cada contacto. Esta segmentação permite que os contact centers liguem primeiro para os perfis mais relevantes e/ou com maior probabilidade de êxito”, lê-se no comunicado que apresenta a nova solução.

A empresa diz ainda que as chamadas podem ser controladas e geridas de acordo com KPI, prioridades, filtros, perfil do próprio agente que as faz, etc. A monitorização dos resultados das campanhas em tempo-real permite fazer rapidamente os ajustes necessários nas estratégias das campanhas.

“O nosso Strategy Center ajuda as empresas a serem mais eficientes e mais bem-sucedidas nos seus contactos e comunicações de vendas, marketing e serviço ao cliente”¸ afirmou no mesmo documento David Romero, Chief Marketing Officer (CMO) da Altitude. “Damos aos contact centers a possibilidade de ter um envolvimento inteligente com os seus clientes, ao passar a mensagem certa, no momento oportuno, através do melhor canal possível e do agente melhor qualificado”.

A empresa destaca ainda o facto da solução ajudar a otimizar as estratégias de campanhas através do suporte a múltiplas listas de contactos e DNCLs (Do Not Call) por campanha, da aplicação às chamadas outbound de regras complexas de ligação e de recalibração de parâmetros, o que permite uma escolha mais “fina” entre diferentes ritmos de chamadas e perfis de agentes, por exemplo.

“Esta solução possibilita também aos supervisores monitorizar cada segmento, estabelecendo alertas específicos e alterando as estratégias de contacto em tempo-real, para garantir assim o melhor desempenho e uma rápida adaptação a factos ou situações não previstas”.