Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do seu orçamento.
Os empreendedores podem beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros (Ignition Partners Network) na preparação e estruturação do seu projeto, ajudando a torná-lo mais apto ao investimento. A Ignition Partners Network é atualmente composta por 28 entidades do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica.
Os projetos são apreciados com a intervenção de painéis de avaliação multi-disciplinares compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial.
Os projetos selecionados beneficiam do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e rede de contactos relevantes. Adicionalmente, através de parcerias estratégicas estabelecidas pela Portugal Ventures, os projetos podem ser incubados e acelerados em polos internacionais de inovação.
Durante a primeira Call For Entrepreneurship foram apresentadas 143 candidaturas de projetos para avaliação pela Portugal Ventures, num universo de 386 empreendedores e um valor potencial de investimento de 49,4 milhões de euros.
A Call for Entrepreneurship é o ponto de acesso ao Programa de Ignição, sendo uma iniciativa dinâmica e contínua realizada periodicamente, no âmbito da qual a Portugal Ventures pretende investir 20 milhões de euros por ano.
O Programa de Ignição liderado pela Portugal Ventures é um dos instrumentos fundamentais do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação). O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta ao mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.
O 3CC Global Crypto Fund é o primeiro fundo de criptomoedas em Portugal.
41% das empresas portuguesas já estão a utilizar IA nos próximos 12 meses, de acordo…
No entanto, resolução do problema, tempo de resposta e clareza na comunicação são ainda pontos…
Recurso recorre a cópias de segurança e replica os dados em caso de falhas graves…
Com esta expansão, a marca disponibiliza uma estrutura completa para as empresas construírem, escalarem e…
Além do valor monetário, o prémio oferece a possibilidade de integração dos projetos no ecossistema…