Categories: Negócios

Portugal Ventures Lança segunda Call For Entrepreneurship

 

Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento. Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do seu orçamento.

Os empreendedores podem beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades da Rede de Parceiros (Ignition Partners Network) na preparação e estruturação do seu projeto, ajudando a torná-lo mais apto ao investimento. A Ignition Partners Network é atualmente composta por 28 entidades do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica.

Os projetos são apreciados com a intervenção de painéis de avaliação multi-disciplinares compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial.

Os projetos selecionados beneficiam do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e rede de contactos relevantes. Adicionalmente, através de parcerias estratégicas estabelecidas pela Portugal Ventures, os projetos podem ser incubados e acelerados em polos internacionais de inovação.
  
Durante a primeira Call For Entrepreneurship foram apresentadas 143 candidaturas de projetos para avaliação pela Portugal Ventures, num universo de 386 empreendedores e um valor potencial de investimento de 49,4 milhões de euros.

A Call for Entrepreneurship é o ponto de acesso ao Programa de Ignição, sendo uma iniciativa dinâmica e contínua realizada periodicamente, no âmbito da qual a Portugal Ventures pretende investir 20 milhões de euros por ano.

O Programa de Ignição liderado pela Portugal Ventures é um dos instrumentos fundamentais do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação). O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta ao mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor.

admin

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

2 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

3 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago