Categories: Negócios

Oracle apresenta nova aplicação

A Oracle Retail Customer Analytics permite aos retalhistas aumentarem as suas vendas e as suas margens de negócio, e disponibiliza informação imprescindível aos gestores de stocks, de mercadorias e de compras, bem como aos analistas de preços, sobre a segmentação, os dados demográficos, a afinidade dos produtos  e as promoções. Desta forma estes responsáveis podem tomar decisões mais informadas.

Tirando partido dos dados existentes, ajuda os retalhistas a alcançarem vantagens competitivas reais,  e ao mesmo tempo responde às questões críticas sobre os hábitos de compras dos seus clientes, nomeadamente:
Dotada com mais de 10 dashboards predefinidos e desenvolvida com base em cerca de 100 indicadores chave de desempenho, a Oracle Retail Customer Analytics oferece um time-to-value rápido e permite aos retalhistas adaptarem-se às preferências dos clientes e às oportunidades de mercado, à medida que estas vão surgindo.

É a mais recente solução da família das aplicações Oracle Retail Analytics e da Oracle Retail Merchandising Analytics, oferece visibilidade sobre o desempenho dos produtos e das lojas, sobre o inventário, as vendas e as tendências de venda, bem como sobre as possíveis ruturas de stock.

As aplicações de Business Intelligence oferecem aos gestores a possibilidade de controlarem, a partir dos dashborads,  os seus negócios através de consultas e de interagirem diretamente sobre as situações.

As aplicações Oracle Retail Analytics  foram otimizadas para correrem na Oracle Database Exadata Machine e na Oracle Exalogic Elastic Cloud, e foram concebidas para disponibilizarem os níveis extremos de rendimento e escalabilidade imprescindíveis à inclusão dos grandes volumes de dados típicos dos ambientes comerciais, sem sacrificar a profundidade e a velocidade da análise.

Estão pré-integradas num vasto leque de aplicações quer da Oracle, quer de outros fornecedores, e podem ser implementadas isoladamente ou em conjunto, de modo a responder às necessidades específicas de cada retalhista.

Desenvolvida a partir do Oracle Business Intelligence Enterprise Edition, a Oracle Retail Analytics suporta as forças de trabalho móveis dos nossos dias, e tem capacidade para disponibilizar relatórios em vários formatos nos dispositivos móveis e nos desktops.

admin

Recent Posts

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 dia ago

Grupo Seresco fatura 3.5 milhões de euros em Portugal

A empresa registou um incremento de 52% das suas receitas em 2023, totalizando uma faturação…

4 dias ago

Kaspersky formou agentes da INTERPOL

Foi garantida formação aos agentes da INTERPOL, através do Kaspersky Expert Training, revelando novas estratégias…

5 dias ago

IA é rampa de lançamento para novo emprego

O objetivo é garantir o fornecimento de uma visão mais abrangente de como a Inteligência…

6 dias ago

Pagamentos de ransomware aumentaram 500% no último ano

A taxa de ataques de ransomware diminuiu ligeiramente, mas os custos de recuperação atingiram os…

1 semana ago

Alexandre Tesoni é o novo Chief Broking Officer da Aon Portugal

O profissional iniciou a sua carreira em 1998, em São Paulo, no Brasil, em grandes…

1 semana ago