95 por cento dos portugueses usam Facebook

A rede social Facebook continua a ser a mais popular entre os portugueses, com perto de 95 por cento dos utilizadores a escolherem o Facebook como preferida.

Facebook PrivacyOs dados do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, realizado pela Marktest, pretende dar a “conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais”.

Neste estudo, que revela também as tendências dos portugueses face a outras social networks, 27 por cento dos portugueses abandonaram uma rede social durante o último ano em detrimento de outra, por falta de interesse e/ou tempo ou, simplesmente, porque os seus amigos passaram para uma outra rede social.

Em Portugal, cada utilizador segue, em média, 28 empresas, 28 marcas, 16 grupos de interesse e 12 figuras públicas. O mesmo estudo revela que 14 por cento dos inquiridos visitam redes sociais assim que acorda.

A empresa revelou que o estudo apresentou dois temas novos, focados nas compras realizadas através das redes sociais e publicidade presente nas mesmas. 66 por cento dos utilizadores segue marcas nas redes sociais.

O estudo da Marktest determinou, ainda, que os smartphones são o segundo dispositivo mais utilizado para aceder às diferentes redes sociais.