Católica de Lisboa promove debate sobre Bitcoins e pagamentos móveis

A Faculdade de Direito da Universidade Católica será o palco de discussão de Bitcoins e de pagamentos móveis, na tarde do próximo dia 21 de outubro.

A sessão “Bitcoins, Mobile Payments, Regulação e Fiscalidade” acontece entre as 18h e as 21h desta quarta-feira e é realizada com o apoio da firma de advogados Vieira de Almeida & Associados.

O diretor executivo da Bitcoin Já, Joaquim Lambiza, e o CEO da Easypay, Sebastião Lencastre, vão debruçar-se sobre a indústria do dinheiro virtual e a tendência dos pagamentos através de dispositivos móveis.

Durante a conferência, também falarão, por parte da Vieira de Almeida & Associados, Helena Correia Mendonça, associada coordenadora de Telecomunicações, Media e TI, Tiago Correia Moreira, associado coordenador da área de Bancário e Financeiro, e Conceição Gamito, associada coordenadora da área de Fiscal. Os três associados vão abordar os temas da regulação e da fiscalidade no âmbito do dinheiro virtual.

As mesas redondas serão moderadas pelos docentes Sérgio Vasques e João Taborda da Gama, da Faculdade de Direito da Universidade Católica, e por Margarida Couto, da firma de advogados.

Em comunicado, a instituição de Ensino Superior afirma que este colóquio insere-se no projeto Católica Tax, “que agrega um conjunto de programas e de iniciativas dirigidos ao estudo e ao debate da fiscalidade num contexto cada vez mais aberto e global”.